Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Casa Cor SC 2011

Semana passada fui visitar a Casa Cor SC com a esperança de poder tirar algumas fotos escondidas! Que nada, as meninas que cuidam lá são bem duronas com exceção de uma ou outra... Mas é realmente uma pena não acham? Porque uma feira assim é conceitual, para vermos e extrairmos idéias e inovações, tipo uma revista, mas sem nenhuma imagem dos ambientes fica bem difícil! E bem chato para ser sincera. Porque eu ficava fazendo zilhões de anotações mentais e pensando em como eu queria, do fundo do meu ser, uma fotinho só daquela mesa/sofá/cadeira maravilhosa! Mas como o mundo não é cor-de-rosa tive que me contentar com as fotos de divulgação para ilustrar o post, mas quero ressaltar: o que é mostrado aqui não é nem 30% da beleza dos ambientes reais ok? Vale muito a pena visitar (e babar) a feira!

Primeiro vamos aos ambientes que eu mais gostei, só vou falar destes porque né, são 51 ao todo e não dá pra descrever todos, até porque tem coisa beeeem fraquinha/sem noção que não merecia estar num evento tão grande.


 LOFT DO FUTURO
(Maíra Queiroz e Vanessa Faller)












Primeiro, o melhor de todos para mim, sabe quando você entra e pensa “é tão a minha cara!” foi amor ao primeiro passo, o Loft do Futuro foi carinhosamente apelidado pela turma de O Quarto Branco. Mas nada do terrorismo big brother brasil, esse loft é um sonho!

Não sei se vai dar pra entender direito (tem coisa que só vendo mesmo), mas a bancada onde estão o fogão e a pia pode ser fechada em ocasiões especiais e vira um simples e prático aparador. No cantinho, geladeira retro que fica escondida dentro do armário, eu acho um pecado esconder uma coisa linda destas mas ok, tudo em nome do conceito! Muito verde para quebrar o branco, e no banheiro vasinhos pendurados de cabeça para baixo, só não me perguntem se uma planta de verdade sobrevive assim!





LOFT DO PUBLICITÁRIO 
(Juliana Pippi)
Outro que bombou foi o Loft do Publicitário, apesar de não haver cliente real, era como se ele já nos fosse conhecido, o ambiente todo tinha a cara do dono, e que dono charmoso esse! Querem entender do que eu estou falando? Falo de geladeira retro (sim, de novo) verde e balcões da cozinha azuis, muitos temperinhos e plantinhas e cadeiras amarelas, tipo homem moderno, antenado no Design e que sabe cozinhar, não teve como resistir. Sr. Publicitário, em nome das mulheres da turma, todas casaríamos com você facilmente!










QUARTO DOS GÊMEOS 
(Daniella Scatena e Billy Scatena)
Qualquer garoto ia amar esse ambiente, tinha toda a parafernália do GuitarHero com um sistema de som poderoso e uma tela enorme! Mas o que eu gostei mesmo foi do armário de ferro, típico de filmes americanos, pintado com um amarelo bem caneta marca texto, ficou lindo gente, uma ótima idéia!































QUARTO DO BEBÊ 
(Daniella Schmitt)
Esse é uma fofura! Nas paredes, nada de papel, um tecidinho de poás e outro floral deram o clima acolhedor, mas o ponto alto é mesmo a automação. O berço tem um sensor que diminui a iluminação, regula o ar e faz tocar uma musica de ninar assim que o bebê é colocado para dormir, o mesmo na cadeira de amamentar, e tudo isso pode ser regulado com computador ou celular.







SUITE DA MENINA
(Christinne Warmling)
Eu ia ganhar uma casinha de bonecas na árvore, mas nunca aconteceu (trauma de infância), aí eu chego na Casa Cor e encontro o que? Um quarto de menina com uma casinha de bonecas dentro! Mas não estou falando de uma cabaninha de tecido, não! É uma casinha de madeira, dois andares e sacada, com direito a floreiras nas janelas e mini móveis dentro! A pessoa aqui se realizou né... haha não tem como não se encantar, e ainda tem o banheiro, com uma mega banheira e mini vaso sanitário! Tudo fofo, meu Deus.


























A Casa Cor SC vai até 1º de Maio de 2011, mais informações abaixo:

Horário
Terça a Sexta: 14:00hs às 21:00hs
Sábados, Domingos e Feriados: 12:00hs às 22:30hs

Local
Sede do antigo Jornal O Estado
SC-401, nº 2.600 - João Paulo (em frente ao Cemitério da Paz)
Florianópolis - SC

Ingresso
Visitação Única: R$20,00
Passaporte VIP (visitação livre):
R$40,00

Informações sobre o Evento
(48) 3238-1095
  Facebook | Twitter | Site

domingo, 3 de abril de 2011

Preto, branco e um pouco de cor!

 Este foi dificil escolher apenas algumas fotos para mostrar! o mobiliário é bem minimalista, mas os objetos deixam o decor mais interessante, fica bem pessoal e é fácil de mudar quase tudo.
A exceção é o quarto, coloridíssimo! E quando o papel de parede toma conta do ambiente, nada mais acertado que pegar leve nos móveis e objetos, fica bem fresco, e como a parede "poluída" é a da cama, não fica cansativo, pois quando se está deitado o quarto é branco e só.








Imagens por Freshome